Ensino Integral

1L1A1942.JPG

Fique tranquilo enquanto seu filho se desenvolve na Primeiros Passos

Rotina do Integral

A Educação Integral veio como um apoio aos pais, trazendo tranquilidade, segurança e um acompanhamento que contribui com o desenvolvimento das habilidades cognitivas e formativas dos seus filhos.

Oferecemos toda a infraestrutura para propiciar aos nossos alunos bem-estar, segurança e ampliação do seu universo social, emocional e cultural. A proposta curricular privilegia uma rotina planejada e dinâmica que possibilita melhor socialização, desenvolvendo também a responsabilidade e a autonomia em nossas crianças que vivenciam com alegria uma nova perspectiva do tempo de permanência na escola.

Com uma rotina repleta de atividades lúdicas, o Período Integral se constitui através dos quatro pilares da Educação:

• O aprender a conhecer - evidencia a preocupação de despertar no aluno a vontade de aprender. Auxilia na criação do vínculo entre o aprender e o aluno.
• O aprender a fazer – salienta o desenvolvimento das habilidades de comunicação, ou seja, desenvolve a compreensão com o outro e isso inclui a parte emocional da comunicação.
• O aprender a conviver – enfatiza as atitudes e valores pessoais dos alunos, ressalta a cultura da paz, da tolerância e da compreensão.
• O aprender a ser – destaca a importância da autonomia, do discernimento e da responsabilidade pessoal; mostra o papel essencial de cada um no todo.

O QUE TEMOS NO INTEGRAL...

ROTINA

Privilégios aos alunos do integral

• Melhor aproveitamento do tempo livre

• Interação Social

• Estímulo à autonomia, independência

O que tem na Rotina do Integral?

Relaxamento - Todos os alunos de período integral e semi-integral, após o almoço, vão para a sala do descanso para relaxarem.
Atividades Dirigidas - Uma atividade dirigida é uma atividade com regras, supervisionada e guiada pelo responsável, que proporciona aprendizagem aos alunos. São atividades realizadas com a intervenção da educadora.  Para a criança, “o brincar é uma forma de expressar o que está sentindo, suas experiências e vivências exteriores. Brincar para a criança é tão vital quanto comer e dormir”.
Arte - Uma forma de manifestar do ser humano, expressando ideias, sentimentos e comunicação, desenvolvendo a construção e a criatividade.
Informática - Momento de interação tecnológica. De forma lúdica, transmitimos conhecimentos para o futuro não apenas como diversão, mas como uma importante ferramenta de aprendizado.
Música - A música tem sua contribuição para o desenvolvimento cognitivo e motor, despertando a criatividade, a expressão e o movimento do corpo.
Jogos Educativos - Estimulam e favorecem o aprendizado das crianças através de um processo de socialização que contribui para a formação de sua personalidade.
Recreação - O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções. Utilizamos diversos espaços de nosso colégio, como   quiosque, gramado, horta, tanque de areia, etc.