A Escola

Um sonho que se tornou realidade!

Em 1999 nasce a Escola Primeiros Passos. Uma escola diferenciada que atende de forma significativa no segmento da Educação Infantil todas as necessidades para a formação integral da criança, unindo educação de excelência, infraestrutura moderna, dinamismo, professores, equipe altamente qualificada e, acima de tudo, acolhimento e respeito aos pais.

Hoje somos três unidades integradas de Educação Infantil, além do Colégio Queiroz Brunelli de Ensino Fundamental I e II, que preparam o aluno para enfrentar um mundo que se transforma em ritmo acelerado, priorizando o desenvolvimento de suas potencialidades, o relacionamento social e o respeito à individualidade, formando não apenas alunos, mas cidadãos conscientes, questionadores, atentos, motivados e antenados!

FACHADA_BOULEVARD.jpg

Método de Ensino

Proposta pedagógica é o planejamento responsável por orientar as ações de uma instituição de ensino. É o que chamamos de identidade da escola, pois é através dela que nosso trabalho será pautado, que traçaremos as nossas metas de como ensinaremos e de como os alunos aprenderão, baseado naquilo que acreditamos.

Sendo assim, a Primeiros Passos trabalha com a metodologia sociointeracionista, que foi desenvolvida por Vygotsky. O sociointeracionismo ressalta a importância da interação do sujeito com o meio em que vive.

Nessa teoria, o aluno é protagonista da sua aprendizagem. Ele não é visto como uma folha em branco, e sim como detentor de informações. Suas vivências, ideias e até curiosidades servem como um propulsor do conhecimento. Para isso, o professor tem um papel muito importante nesse processo de ensino-aprendizagem, pois ele não é mais o único que possui experiência, ele tem o papel de condutor da criança ao aprendizado, para isso ele precisa incentivar a curiosidade e a vontade de aprender de seus alunos. E como ele pode fazer isso? Através das rodas de conversas, atividades em grupo, propiciar situações de relacionamentos interpessoais, de linguagem, criatividade... enfim, levar o aluno a participar ativamente na busca pelo conhecimento.

Sendo assim, o processo educativo favorece na criança sua manifestação em perguntar, indagar, ser ativa no seu meio social.

Modalidades de Ensino

Berçário I

Berçário II

Minimaternal

Maternal

Nível I

Nível II

bg_banner_branco.jpg
KAKA-E-LELE_ARTES-2.png

"Para um mundo melhor, o primeiro passo é construir uma educação para a vida!"

Nossa Missão

Fornecer estrutura complementar à educação do aluno, por meio de métodos e estratégias de ensino moderno, dinâmico e adequado. Fomentar conhecimentos básicos necessários para seu equilíbrio social e profissional, preparando para os desafios futuros.

Os alunos da Primeiros Passos e do Colégio Queiroz Brunelli são estimulados a desenvolver a  criatividade, autonomia, boa formação e flexibilidade. Aprendem, sim, mas, acima de tudo, produzem: escrevem, praticam, encenam, colocam o conhecimento em ação.